Os ossos dos membros superiores ligam-se ao esqueleto axial por meio da cintura escapular. Composto por braço, antebraço, punho e mão.
O braço só tem um osso: o úmero, que é um osso longo.
O antebraço é composto por dois ossos: o rádio que é um osso longo e que forma com o cúbito (ulna) o esqueleto do antebraço. A ulna também é um osso longo que se localiza na parte interna do antebraço.
A mão é composta pelos seguintes ossos: ossos do carpo, ossos do metacarpo e as falanges (dedos). Os ossos do carpo (constituída por oito ossos dispostos em duas fileiras), são uma porção do esqueleto que se localizam entre o antebraço e a mão. O metacarpo é a porção de ossos que se localiza entre o carpo e os dedos e as falanges são os dedos.
INDICA:
É necessário identificar quando esse problema iniciou, se está relacionado há algum trauma ou se foi de forma insidiosa e se a dor aumenta em alguma parte do dia. Um fisioterapeuta pode avaliar e se necessário encaminhar para realizar exames complementares.
ORIENTA:
Verifique se algum movimento piora o sintoma (como elevar os braços ou deitar em cima) e tente evita-los até uma orientação individualizada. Uma posição mais confortável para dormir é de lado (em cima do braço que não dói) ou de barriga para cima, apoiando um travesseiro embaixo do braço.
TRATA:
O tratamento irá depender das suas condições clínicas assim como da sua adesão ao tratamento. Mas, geralmente é possível ter bons resultados com poucas sessões.
RESPONDE: >> CLIQUE E PERGUNTE AQUI <<
Basta descrever diretamente no nosso canal de atendimento online.
INDICA:
É necessário identificar quando esse problema iniciou, se está relacionado há algum trauma ou se foi de forma insidiosa e se a dor aumenta em alguma parte do dia. Assim como, se apresenta dificuldade em pegar alguns objetos ou fazer força com o braço flexionado.
ORIENTA:
É importante fazer uma avaliação detalhada para identificar a causa do problema que pode ser inflamatória ou neural. Mas deve-se evitar fazer movimentos que piorem o quadro álgico, principalmente se apresenta edema (inchaço).
TRATA:
O tratamento inclui técnicas manuais e reforço muscular para alívio de dor e restabelecimento da função.
RESPONDE: >> CLIQUE E PERGUNTE AQUI <<
Basta descrever diretamente no nosso canal de atendimento online.
INDICA:
Torna-se importante analisar o período em que essa sintomatologia se manifesta e sua intensidade para descartar problemas secundários.
ORIENTA:
Verifique se o formigamento não ocorre quando você deixa a mão muito parada ou em movimentos de máxima amplitude. Se a perda de força é esporádica, pode-se tentar fazer movimentos ativos de abrir e fechar a mão para melhor circulação.
TRATA:
Caso os sintomas persistam, é necessário procurar um profissional para realizar uma investigação mais detalhada. Após a identificação da causa, pode-se indicar órteses para amenizar esses desconfortos, assim como exercícios específicos.
RESPONDE: >> CLIQUE E PERGUNTE AQUI <<
Basta descrever diretamente no nosso canal de atendimento online.
INDICA:
É importante procurar um especialista (fisioterapeuta ou ortopedista) para obter as orientações específicas para seu caso.
ORIENTA:
É importante evitar movimentos que piorem essa condição como elevações acima da cabeça ou segurar pesos por um período prolongado.
TRATA:
O tratamento conservador consiste em redução do quadro álgico e restauração da mobilidade e força muscular. Dependendo o grau de ruptura é necessário realizar procedimento cirúrgico, sendo indispensável a fisioterapia no pós-operatório.
RESPONDE: >> CLIQUE E PERGUNTE AQUI <<
Basta descrever diretamente no nosso canal de atendimento online.
Entre em contato nos nossos canais de atendimento.
Distribuída de uma forma eficiente, a Mobilitare Saúde possue várias modalidades de atendimento, o que nos torna referência na Serra Gaúcha.